Descalço 2013 demonstra a dinâmica económica de Felgueiras

DSC_3603_w1

DSC_3682_w1

DSC_3727_w1

Os habitantes do concelho de Felgueiras, maior exportador de calçado do país, marcaram presença na Descalço – Gala Anual de Estilismo de Calçado, reafirmando que o produto tem potencial para continuar a contribuir para a “saúde financeira” do concelho e dos seus habitantes.

A Praça da República esteve repleta de gente a assistir à Descalço 2013 – Gala Anual de Estilismo de Calçado, uma iniciativa que decorreu no dia 20 de julho, organizada pela empresa municipal ACLEM – Arte, Cultura e lazer –, em colaboração com a Câmara Municipal, a Escola Profissional de Felgueiras, a Associação Empresarial do concelho e Know Food.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro sublinhou que este desfile é um veículo de promoção do “calçado criado e produzido por felgueirenses, um produto que distingue o concelho”.
O autarca realça que para além de estarem representadas várias empresas/ marcas de Felgueiras este evento destaca o trabalho que está a ser desenvolvido ao nível da formação.

“O desfile conta com a participação de empresas e marcas felgueirenses que produzem no concelho e que exportam contribuindo para o crescimento da balança comercial nacional, mas apresenta também a aposta que se está a fazer na formação, que é fundamental para a inovação e progresso da atividade, através da participação ativa da Escola Profissional de Felgueiras e da Academia do Design e Calçado – CFPIC”.

A iniciativa de referência do concelho, que tem como objetivo promover as potencialidades dos jovens criadores e mostrar o que de melhor se produz e se comercializa em Felgueiras na área do calçado trouxe a Felgueiras pessoas do mundo da moda e empresários do ramo do calçado para assistirem ao desfile e trocarem experiencias sobre a área.

Pela passerelle passaram algumas figuras públicas ligadas à moda e à representação a apresentar alguns modelos de calçado e acessórios produzidos em Felgueiras.

Destaque ainda para alguns momentos musicais protagonizados pelo cantor português André Sardet.

No evento estiveram representadas as coleções das seguintes entidades e marcas: Escola Profissional de Felgueiras, Academia do Design do Calçado, Eject Shoes, Cloud - Joia, Dkode, Codenoir, Viago, Lieutenant, Jefar Pratik, Ital Art, Innocent Gattino, Felmini, Savana, Tel Yoh, Atrai, Sopel calçado e Mind.

Boletim Municipal #9 2016