Dia Internacional da Mulher assinalado em Felgueiras

diaMulher03

diaMulher04

diaMulher05

A Câmara Municipal de Felgueiras, em parceria com a ACLEM, comemorou o Dia Internacional da Mulher, com um conjunto de iniciativas culturais e desportivas dedicadas à mulher e à família.

A vereadora da Ação Social, Carla Meireles, realçou que o Dia Internacional da Mulher, tem uma enorme importância, na medida em que possibilita que todos “relembrem as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres ao longo dos últimos anos”.

A autarca sustenta: “é importante dar a conhecer o papel da mulher na sociedade, que luta diariamente pela igualdade de género, contra a discriminação. Queremos que todos reflitam, não só hoje, mas todos os dias, sobre o papel da mulher na sociedade”.
O evento teve início, no dia 08 de março e prolonga-se até ao dia 30 do mesmo mês.

A Praça da República recebeu dezenas de famílias, que acederam ao convite e participaram nas diversas atividades preparadas especialmente para elas, entre elas: Total Training, Jump e Zumba. Os mais pequenos tiveram à disposição um espaço dotado de insufláveis e animação variada.

Durante a tarde a Casa das Artes acolheu várias de pessoas que assistiram ao filme, “Sei Lá” de Margarida Rebelo Pinto.
Ainda no âmbito das comemorações, está patente, na Biblioteca Municipal, até ao dia 30 de março, a exposição “Mulheres de Camilo”, composta por textos e imagens que retratam as nove mulheres que mais marcaram a personalidade do escritor Camilo Castelo Branco
Refira-se que a ONU designou o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, em 1975. A data foi escolhida para homenagear as mulheres, trabalhadoras de fábricas de vestuário e têxteis de Nova Iorque, que no dia 8 de março de 1857, ficaram feridas com violência durante uma marcha de protesto contra os salários baixos e as más condições de trabalho. Hoje em dia, a data é assinalada um pouco por todo o mundo.