Dia Internacional da Mulher Comemorado em Felgueiras

03-03-2015

No âmbito das comemorações do dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, a Câmara Municipal de Felgueiras e a ACLEM colocam à disposição da população um conjunto de atividades de índole desportivo, cultural e de lazer para este dia.

“Hoje os olhos estão voltados para quem se renova todos os dias”, este foi o ponto de partida para elaborar a programação da atividade.
A vereadora da Ação Social, Carla Meireles, justifica a comemoração desta efeméride da seguinte forma: “A realidade vivida pelas mulheres tem vindo a merecer cada vez mais destaque, pelos diferentes papeis que desenvolvem (o de mulher, o de mãe, o de profissional, companheira, amiga…). O programa é dirigido às mulheres mas, extensivo aos seus familiares, num espaço de convívio, de descontração e de lazer. Por isso, esta iniciativa é dedicada às mulheres mas, também, às suas crianças, aos seus maridos e demais familiares”.

A iniciativa tem início, no dia 08 de março e prolonga-se até ao dia 30 do mesmo mês.

No dia 08 às 10h00 a Praça da República estará preparada para receber as famílias e proporcionar-lhes diversas atividades, entre elas: Total Training, Jump e Zumba. Haverá um espaço dedicado aos mais pequenos, dotado de insufláveis e animação variada.

Às 15h30, poderão assistir ao filme, “Sei Lá” de Margarida Rebelo Pinto, na Casa das Artes (entrada livre, mediante lotação da sala).
Na Biblioteca Municipal está patente, de 02 a 30 de março a exposição “Mulheres de Camilo”, composta por textos e imagens que retratam as nove mulheres que mais marcaram a personalidade do escritor Camilo Castelo Branco.

Atualidade 01/2018
Cm Felgueiras 2019 - Todos os direitos reservados