Dia Mundial do Ambiente comemorado em Felgueiras

06-06-2013

Autarquia Felgueirense assinalou o Dia Mundial do Ambiente com a promoção de uma ação de sensibilização subordinada ao tema “A gestão da água doméstica”, que se realizou no dia 05 de junho, na Casa do Povo da Longra.

Na iniciativa foram abordadas questões ambientais e apresentados métodos para gerirmos melhor o consumo da água de forma a preservar este bem essencial.

Na abertura dos trabalhos, a vereadora do pelouro do Ambiente, Dulce Vieira salientou a preocupação que a Câmara Municipal tem tido, no que concerne às questões da proteção ambiental.

“Temos em curso várias campanhas de sensibilização dirigidas à comunidade escolar e estamos a alargar à população em geral com o objetivo de contribuir para economizar energia, poupar recursos naturais e, ao mesmo tempo, cuidar da nossa saúde e da saúde do planeta”.

A autarca sublinhou o esforço da autarquia em criar infraestruturas que permitam o acesso de toda a população à rede de água pública e referiu que “desde 2010 a rede aumentou cerca de 60 km”.

Os trabalhos decorreram com a apresentação da professora da Escola de Educação Ambiental da Carriça, Helena Sousa, que retratou a importância da água na vida e alertou a plateia sobre a importância de poupar este recurso natural e essencial no planeta.

A intervenção da técnica da autarquia, da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos, Nérie Garcez prendeu-se com aspetos relacionados com o consumo de água, extensão de redes de abastecimento, número de utentes, entre outros.

A comemoração do Dia Mundial do Ambiente foi coorganizada pela Câmara Municipal, Salta Fronteiras Associação, freguesias de Airães, Lordelo, Pedreira, Rande, Sernande e Unhão.

Boletim Municipal #10 2017