Encontro de Cantares de Reis em Felgueiras encheu Casa das Artes

EncontroReis3

EncontroReis4

EncontroReis5

No passado sábado, dia 11 de janeiro, 14 ranchos folclóricos cantaram os reis a uma vasta plateia relembrando tradições e aquecendo as almas de quem assistiu aos cantares e ao desfile dos vários grupos.

Durante duas horas assistiu-se a um recital de coros de vozes bem afinadas, ao ritmo dos instrumentos típicos e ao desfile dos membros dos grupos trajados a rigor.

Os 13 grupos folclóricos interpretaram músicas alusivas ao Natal, desejando um próspero Ano Novo à população.
No final das canções, como manda a tradição, o presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro ofereceu as tradicionais “reisadas” aos grupos.

Pelo palco passaram 13 ranchos folclóricos do concelho: Infantil e Juvenil da Casa do Povo da Longra; Macieira da Lixa; Pegadinhas do Ribeiral; Lavradeiras da Lixa; Casa do Povo de Jugueiros; S. Pedro de Torrados; Stª Maria de Pombeiro; Margaride - Felgueiras; Varziela; Stº André de Friande; Refontoura; Passarias e Real e Santa Luzia de Airães.

No intervalo, foram entregues os prémios de participação às 14 entidades que participaram no concurso presépios de Natal. O primeiro classificado foi o trabalho do Conservatório de Música de Felgueiras.

Inácio Ribeiro enalteceu a alegria transmitida ao público, a prestação dos grupos nos cantares de reis e a qualidade dos trabalhos realizados pelas várias instituições que deram um colorido especial à cidade no Natal.

Boletim Municipal #9 2016