Notícias

Escritor Afonso Cruz conta histórias de vida a alunos felgueirenses

20-05-2013

Mais de uma centena de alunos passaram a manhã de sexta-feira com o escritor Afonso Cruz numa tertúlia em que os estudantes ficaram a conhecer melhor o escritor e a sua experiencia de vida.

Na iniciativa que decorreu no auditório dos Paços do Concelho, os jovens conversaram muito com o convidado e ficaram a saber que para além de escritor, Afonso Cruz já foi realizador de cinema. Dedica-se à atividade de ilustrador e é também músico.

Conhecido por produzir a sua própria cerveja, o autor explicou aos jovens como começou a escrever. "Como gosto de ler e sempre li muito um dia passei para o outro lado".

Afonso Cruz publicou vários livros de ficção como: A Carne de Deu, Os Livros que Devo-ra¬ram o Meu Pai, A Contradição Humana, A Boneca de Kokoschka O Pintor Debaixo do Lava-Loiças, Jesus Cristo Bebia Cerveja

O evento realizou-se no âmbito do projeto “Leitura e Literacia: Gosto!” com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito do Programa Gulbenkian de Língua Portuguesa – Apoios a projetos de promoção da leitura em bibliotecas públicas.

O projeto conta com a parceria das instituições de ensino que lecionam os níveis secundário ou profissional, como é o caso do Agrupamento de Escolas de Airães, Agrupamento de Escolas de Idães, Agrupamento de Escolas de Lagares, Agrupamento de Escolas da Lixa, Escola Profissional de Felgueiras e Escola Secundária de Felgueiras, e que até setembro de 2014 irão trabalhar em conjunto em prol da motivação para a leitura e desenvolvimento de literacias.

 

 

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por