Eunice Muñoz e Paulo de Carvalho abrilhantaram o 4.º aniversário da Casa das Artes

14-10-2015

“Felgueiras é um concelho que preza a Cultura”. Foram estas as palavras da atriz Eunice Muñoz, na noite do passado sábado, no momento da entrega dos prémios instituídos pela Casa das Artes que contemplam as instituições e associações do concelho, como reconhecimento pelo trabalho cultural que desenvolvem com mérito.

Recorde-se que Rui de Carvalho e Eunice Muñoz são os padrinhos da Casa das Artes, inaugurada em 2011.
A iniciativa comemorativa do 4.º aniversário deste equipamento cultural contou com a participação musical de Paulo de Carvalho e da sua banda. O cantor elogiou o público felgueirense pela sua participação. E referiu: “Felicito por em Felgueiras se homenagear as pessoas que contribuem para o desenvolvimento das artes no concelho”.

Por sua vez, Inácio Ribeiro, presidente da Câmara e também presidente da ACLEM (empresa municipal que gere a Casa das Artes), agradeceu a todos os agentes culturais que passaram por aquele palco e que fazem chegar a cultura a Felgueiras, bem como às instituições que desenvolvem atividades nesse âmbito. Inácio Ribeiro salientou: “A Casa das Artes é um espaço de referência na região, cada vez mais procurado e pelo qual já passaram mais de 60 mil pessoas, nestes quatro anos”.

Foram as seguintes as instituições e associações distinguidas: Prémio Eunice Muñoz para a USAF – Universidade Sénior Autodidata de Felgueiras, pelo espetáculo “Será sempre Natal”, e para a Banda de Música da Lixa, pela atuação no concerto comemorativo dos 500 anos do Foral Manuelino de Felgueiras; Prémio Ruy de Carvalho para a Associação da Casa do Povo da Longra, pelo concerto de instrumentais e música popular portuguesa, inserido no programa “Há música nas Terras de Sousa”, e para a Universidade Sénior Ocupacional da Lixa – USOL, pelo concerto de Páscoa; Prémio Fonseca Moreira para o Grupo de Teatro MacPiremo, pelo espetáculo “Um Natal sem menino”, e para o Gino Fitness, pelo espetáculo ”Alice no país das maravilhas”.

Boletim Municipal #10 2017