Notícias

Feira do livro em Felgueiras promete trazer à cidade muitas atividades culturais

08-04-2016

Quatro dias dedicados aos livros, às leituras, à música, ao teatro e a temas pertinentes da atualidade

Inicia-se no dia 13 de abril a feira do livro, que se estenderá até ao dia 16 de abril, no mercado municipal de Felgueiras.
No dia 13 de abril pelas 15h00 ocorre a abertura oficial do evento, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, seguida de um momento musical proporcionado pelo Conservatório de Música de Felgueiras. O dia encerra-se com uma tertúlia sobre direitos humanos, conduzida pelo Dr. João Amaral e respetivo convidado e moderada por João Sousa- vice-presidente da Câmara Municipal de Felgueiras.
O dia 14 de abril será marcado por sessões com o escritor João Pedro Mésseder, para o 2º e 3º ciclos, e por uma tertúlia subordinada ao tema “Alimentação, exercício e aprendizagem” com o Prof. Doutor José Carlos Ribeiro- Faculdade de Desporto da UP- com a Prof. Doutora Conceição Calhau – Faculdade de Medicina da UP. Uma sessão moderada por Armindo Mendes- diretor do Expresso de Felgueiras.
Luís Portugal é o escritor escolhido para falar aos alunos do 1º ciclo no dia 15 de abril. Neste dia, a tertúlia terá como assunto principal “O Livro da Vida”, discutido pelo Prof. Doutor José Carlos Carvalho- Universidade Católica do Porto- e pelo Prof. Doutor Jean Martin Rabot- Universidade do Minho- , ficando a moderação a cargo de Júlio Magalhães – diretor Porto Canal.
O dia de encerramento- 16 de abril- fica marcado por um momento musical a cargo do grupo musical “Ondas de Música” e por um momento de representação da peça “Felizmente Há Luar” protagonizado pelo grupo de teatro “Saltimbancos” da Escola Secundária de Felgueiras. A feira do livro encerra-se com um concerto de Luís Portugal.
O evento é organizado pela Câmara Municipal de Felgueiras, pelo Agrupamento de Escolas de Airães, pela Escola Secundária de Felgueiras, com a parceria do Conservatório de Música de Felgueiras, ACLEM, Maça Vermelha e LEYA.

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por