Notícias

Felgueiras comemora o Dia da Restauração da Independência com a inauguração da exposição de Autores do Vale do Sousa

01-12-2015

A Câmara Municipal de Felgueiras assinalou o Dia da Restauração da Independência, que se comemora a 1 de dezembro, com a inauguração da exposição dos Autores do Vale do Sousa, que estará patente na Casa da Cultura Leonardo Coimbra, na Lixa, até ao dia 12 de dezembro.

Na cerimónia, a vereadora da Cultura, Carla Meireles realçou a importância de dar a conhecer à população e, em particular, aos jovens os autores da região.

A autarca sublinhou o facto de esta exposição estar patente em Felgueiras durante o mês de dezembro, altura em que se comemora o aniversário de nascimento de Leonardo Coimbra. O autor que foi um político defensor da pátria, com uma obra filosófica impar.

A exposição desenvolvida pela Rede de Bibliotecas do Vale do Sousa divulga a obra de cinco autores, um de cada município, nos cinco municípios que constituem a rede (Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel).

No momento da inauguração, representantes das Bibliotecas Municipais apresentaram o autor do seu município, convidando todos a conhecer melhor, para além de Leonardo Coimbra, o José Ferreira Marnoco e Souza de Lousada, Manuel Vieira Dinis de Paços de Ferreira, António Mendes Moreira de Paredes e Joaquim Araújo de Penafiel.

A mostra estará também patente na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, de 15 de dezembro a 30 de dezembro.

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por