Felgueiras dá as boas vindas à primavera com “Os Amigos da Floresta”

04-04-2013

Está patente no átrio da Câmara Municipal uma exposição denominada “Os Amigos da Floresta” desde o dia 21 de março, até ao final do mês de abril.

Esta exposição resulta dos trabalhos elaborados pelos alunos que participam no concurso “Os Amigos da Floresta”, promovido pela autarquia, uma iniciativa que visa consciencializar a população escolar para a preservação da floresta e do meio ambiente.

Jardins, Árvores, flores, pessoas, poluição, prevenção de fogos florestais, são alguns elementos referenciados nos 12 trabalhos, preparados meticulosamente pelos alunos, e que retratam formas de proteger o meio ambiente, bem como, os efeitos nefastos que os maus comportamentos do homem podem provocar.

Participaram nesta iniciativos 219 alunos, que frequentam o 1º e 2º ciclo, pertencentes ao Centro Escolar de Lagares, do JI e Escola Básica 1 de Boavista- Sernande, ao Externato S. Vicente Paulo, e à EB2,3 Dr. Leonardo Coimbra- Lixa.

O júri vai avaliar os trabalhos, até ao final de abril, e os resultados serão publicados no site da Câmara Municipal.

O prémio atribuído à turma vencedora será uma viagem a um local relacionado com a temática.

A exposição pode ser visitada até ao final do mês de abril durante o horário de funcionamento da autarquia.