Notícias

Felgueiras enaltece o Património Cultural e a História do Concelho em período de isolamento social apelando a todos para retirarem

10-05-2020

“Os Monumentos do Baú”

“Tenho um Monumento no Baú” é o mote do projeto que Felgueiras está a desenvolver e que convida a população a procurar as relíquias que tem guardadas e a partilhá-las, de forma de dar a conhecer um pouco mais sobre a história e a evolução do nosso concelho.

Mesmo num período em que as rotinas das pessoas se alteraram, devido à pandemia instalada no país, a Câmara Municipal de Felgueiras tem vindo a propor aos munícipes a prática de diferentes atividades e que permitam o seu enriquecimento cultural, criativo, desportivo, social…

Este ano, a comemoração do dia Internacional dos Monumentos e Sítios, assinalada a 18 de abril, teve como tema: “Património Partilhado - Culturas partilhadas, património partilhado, responsabilidade partilhada (...)" , e nós lançamos um novo desafio à população. Trata-se de um projeto denominado “Tenho um monumento no baú” e que convida as famílias a procurem no seu “baú” fotografias antigas da cidade e a partilharem com a comunidade.

Para aceder a este desafio, basta partilhar as fotos nos comentários da publicação da página do Facebook da autarquia referente à temática, ou enviar para o e-mail patrimoniocultural@aclem.pt e aguardar pela sua publicação.

Vamos todos contribuir promover o património cultural concelhio para fomentar a identidade através da sua divulgação!

Lembremos que as fotografias são a memória e os monumentos a que nos referimos pertencem à memória que cada um guarda e por isso partilhem.

Atualidade 03/2020
Cm Felgueiras 2020 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por