Felgueiras participa de novo nos “Fins de Semana Gastronómicos”

06-11-2014

O Turismo do Porto e Norte (TPN) realizou uma conferência de imprensa, na passada quinta-feira, dia 30, no Mosteiro de Tibães, em Braga, a fim de apresentar o evento de promoção turística “fins de semana Gastronómicos do Porto e Norte” para 2014-2015, no qual Felgueiras participa anualmente.

Foi dada a conhecer a respetiva brochura, com o objetivo de divulgar convenientemente a iniciativa nos órgãos de comunicação social. O programa prevê que o evento em Felgueiras irá decorrer entre 27 e 29 de março.
A conferência teve um momento formal, com intervenções do presidente da Entidade Regional de Turismo, Melchior Moreira; do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio; e de Emma González, Diretora da Fundação Expourense, parceiro convidado pelo Turismo do Porto e Norte (TPN), que organiza o Xantar - Salón Internacional de Gastronomía y Turismo de Ourense, no qual o TPN Felgueiras esteve presente na última edição.

Em representação do município de Felgueiras, esteve presente a Vereadora do Turismo, Adelina Silva. Para a autarca, “a ligação de Felgueiras aos programas de ação turística do TPNP tem gerado, cada vez mais, bons frutos. O investimento que a Câmara está a fazer no sentido de expandir e melhor servir quem nos visita tem obtido resultados que nos colocam no bom caminho, para bem da economia do concelho. Os vinhos e gastronomia têm um papel cada vez mais importante no turismo e na promoção do território e são uma aposta do município. Em Felgueiras temos vinhos de excelência, o cabrito assado no forno, o bacalhau, para além do famoso Pão De Ló de Margaride. São excelentes motivos para os turistas visitarem Felgueiras!”

Foram os seguintes os agentes económicos que forneceram produtos para a mostra/degustação de doçaria e vinhos de Felgueiras: Doçaria: Pão-de-Ló Agostinho de Sousa, Pão-de-Ló Mário Ribeiro, Pão-de-Ló Lopes, Fábrica do Pão-de-Ló de Margaride e Sabores Especiais de Adélia Pereira; Vinhos: Quinta da Lixa, Quinta de Maderne, Cooperativa Terras de Felgueiras e Quinta da Palmirinha; Vinhos e Sumos de agricultura biodinâmica: Quinta da Palmirinha.

Boletim Municipal #10 2017