Felgueiras promovido internacionalmente

06-02-2014

A Câmara Municipal de Felgueiras, em parceria com a Associação Empresarial de Felgueiras, está a participar na Xantar - 15º Salão Internacional de Gastronomia e Vinhos, que decorre de 05 a 09 de Fevereiro, em Ourense.

Felgueiras esteve em destaque na inauguração do certame e a comitiva da inauguração, que integrou membros dos governos da Galiza e do Perú, teve oportunidade de degustar algumas iguarias características do concelho.

Estão em destaque no evento vários produtos, tais como: Pão-de-ló, Kiwi, ou vinho verde, expostos por diversos agentes económicos do concelho.

A atividade promocional contemplou ainda a feitura do tradicional cabrito assado, pelo restaurante Caffé Caffé, um prato muito elogiado pelos visitantes da feira.

A Xantar 2014 é um certame galego dedicado à Gastronomia e Turismo, que acontece pelo 15º ano consecutivo na cidade de Ourense, apresentando-se como uma privilegiada plataforma no âmbito da promoção dos destinos turístico-gastronómicos.

A promoção do produto turístico estratégico Gastronomia e Vinhos é o mote para a presença da Turismo do Porto e Norte de Portugal neste certame que, uma vez mais, mobiliza várias Entidades promotoras da oferta turística da região.

Boletim Municipal #10 2017