Notícias

Fim de Semana Gastronómico em Felgueiras

22-03-2013

Felgueiras oferece-lhe à mesa, uma cozinha autêntica com produtos da terra, com sabores plenos de frescura e intensidade, que são um privilégio para os sentidos!

O Fim de Semana Gastronómico de Felgueiras, promovido no âmbito dos Fins de Semana Gastronómicos do Turismo do Porto e Norte, realizar-se de 22 a 24 de março, e terá como sugestão de menu: o cabrito assado no forno, o Pão de Ló de Margaride, e os Vinhos das Marcas de Felgueiras. No jantar de Sexta Feira beneficiará de um desconto de 10% nos 18 restaurantes aderentes à iniciativa.

Teriam sido monges Beneditinos, fundadores do Mosteiro de Pombeiro que, por volta do ano mil, desenvolveram a cultura da vinha e a produção deste “néctar dos Deuses” – o vinho Verde! O cabrito assado é um prato de eleição na oferta gastronómica de Felgueiras – pela genuinidade e criatividade na confeção. O Pão de Ló de Margaride, é um doce delicioso com cerca de 300 anos de tradição, que foi servido à mesa da Família Real Portuguesa desde o século XIX, e a sua receita mantém-se inalterada até aos dias de hoje.

O cabrito, o Pão-de-Ló de Margaride e o vinho verde de Felgueiras são sugestões irrecusáveis!

O alojamento aderente, oferece-lhe um desconto de 15% nas noites de Sexta Feira e de Sábado!

O objetivo da realização simultânea do fim de semana gastronómico e do festival de pão de ló (a decorrer nos dias 23 e 24 de março no Mosteiro de Pombeiro), é de gerar um efeito sinérgico no envolvimento do comércio local (restauração, alojamento, doçaria, vinhos, entre outros agentes) e aumentar a capacidade de atração de visitantes/turistas a Felgueiras, visando a promoção do território e dos seus agentes económicos e gerar negócio, em suma gerar desenvolvimento sustentável tendo como motor o turismo!

Sejam Bem Vindos a Felgueiras!

Toda a informação sobre o Fim de Semana Gastronómico disponível em:

http://www.portoenorte.pt/gastronomia/?page_id=200

 

 

Boletim Municipal #9 2016
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por