Mafalda Ayres expõe na Casa das Torres

20-08-2014

Mafalda Ayres

Mafalda Ayres, artista plástica natural de Felgueiras, inaugurou, no passado dia 8, na Casa das Torres, a exposição “Percursos sobre papel craft”, que se encontra patente durante trinta dias.

Trata-se de uma mostra individual cujos quadros assentam numa linha que varia entre o desenho e a pintura, com o recurso a técnica mista de materiais, como, por exemplo, lixívia, tudo sobre papel craft.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, na sua qualidade de presidente da ACLEM, esteve presente no ato cultural, acompanhado pela vereadora Adelina Silva.
A artista abriu a sessão cultural. Num discurso muito breve, agradeceu a presença dos autarcas e do público em geral.
Inácio Ribeiro congratulou-se com os trabalhos de Mafalda Ayres, bem como relativamente ao “panorama artístico que já emergiu no concelho”. Afirmou ainda que tanto a autarquia como a ACLEM darão o seu apoio e incentivo a estas e outras iniciativas artísticas. A vereadora Adelina Silva mostrou-se, também, muito satisfeita com os trabalhos ali expostos.

Mafalda Ayres nasceu em 1988. Residiu sempre em Felgueiras. Aos 5 anos entrou numa escola de pintura. Depois do ensino secundário, ingressa no Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual, em Lisboa, onde estudou Pintura e Desenho com alguns dos mais conceituados professores (Paulo Brighenti, Miguel Branco, António Marques, Jorge Nesbitt e João Catarino, entre outros). Entra na ESAD – Fundação R. Espírito Santo e Silva, na licenciatura de. Artes Decorativas-Património e Artes Decorativas Portuguesas; depois, mudou para Design de Interiores, concluindo a licenciatura. Em 2013 tirou pós-graduação em Lighting Design (São Paulo). Concluiu o Mestrado de Design de Interiores na ES de Artes e Design (Matosinhos) Apresentou já algumas em exposições individuais e coletivas, entre as quais, em Felgueiras, no âmbito da USAF e outra, aquando da exposição “Mulheres – Escravas & Deusas”, nas comemorações do Dia da Mulher.

Boletim Municipal #10 2017