Mostra de produtos de Felgueiras em Barcelos

27-01-2014

IMG20140117183952

Mostra de produtos de Felgueiras em Barcelos

O município de Felgueiras promoveu uma mostra e degustação de Vinhos, Kiwi, Pão de Ló de Margaride e produtos de agricultura biodinâmica na conferência de imprensa de apresentação da Brochura dos Fins de Semana gastronómicos (FSG), que se realizou no dia 17 de janeiro, no Auditório Municipal de Barcelos.

A Câmara Municipal esteve representada por Adelina Silva, Vereadora do Turismo e das Atividades Empresariais e Turísticas, que salientou a “relevância da parceria com o Turismo do Porto num evento âncora na dinamização do Produto Estratégico Gastronomia e Vinhos, que pela escala regional e sinergia das parcerias acrescenta valor na promoção turismo, e dos produtos e agentes de Felgueiras que integram a oferta”. Na edição de 2014, os FSG decorrerão na região de 10 de janeiro a 1 de junho, e abrangem 800 Restaurantes e 400 Empreendimentos Turísticos.

A mostra e degustação apresentada pelo turismo de Felgueiras na conferência teve parceria na promoção de vários agentes económicos: Terras de Felgueiras, Caves de Felgueiras CRL; Terraço da Vinha - Soc Agro- Vitícola; Sociedade Agrícola de Maderne S.A; Quinta da Palmirinha; David-Distribuição de Vinhos, Lda.; Quinta da Lixa - Sociedade Agrícola Lda; Fábrica do Pão de Ló de Margaride, Pão de Ló Mário Ribeiro, Chá-Caffé, Pão de Ló Lopes.

O FSG de Felgueiras, irá realizar-se, como habitualmente, no fim de semana anterior ao da Páscoa, sendo em 2014 de 11 a 13 de abril. Participarão 20 restaurantes e 3 empreendimentos turísticos. O prato eleito é o Cabrito Assado no Forno, a sobremesa o Pão de Ló de Margaride, numa harmonia com os vinhos das marcas de Felgueiras. Simultaneamente decorrerá o Festival de Pão de Ló – 5.ª Mostra Anual de Doces Tradicionais (12/13 de abril), no Mosteiro de Pombeiro, tendo a programação conjunta dos 2 eventos o objetivo de criar um atrativo mais forte capaz de gerar maiores fluxos nos restaurantes, no alojamento e negócio nos demais agentes que o turismo faz dinamizar.

A informação dos FSG está disponível em: http://www.portoenorte.pt/gastronomia