Mostra + Social de Felgueiras é um êxito

06-10-2016

DSC_8141

DSC_8242

Foi um êxito a II Mostra + Social, realizada durante o último fim de semana, evento lançado em 2015 pela Rede Social de Felgueiras e pela Câmara Municipal que, desde logo, contou com a adesão das IPSS’s do concelho, proporcionando, assim, um acontecimento anual em que participam centenas de idosos e crianças, numa filosofia de solidariedade entre gerações.

Cada uma das 25 instituições teve um satnd no local da exposição (no jardim municipal, na Praça da República) e preparou uma iniciativa no conjunto das múltiplas atividades do evento, que proporcionou rastreios de saúde, atividades culturais e lúdicas (animação musical, danças, artes plásticas, arruadas e desfiles, jogos de mesa). A visita de centenas de crianças das escolas do concelho foi um dos momentos brilhantes da festa. As crianças pintaram o mural da Amizade – tema da Mostra deste ano.

No sábado, dia 1 de outubro, em que se assinala o Dia Internacional do Idoso, realizou-se uma celebração eucarística, no Mercado Municipal, seguida de um almoço-convívio com 500 idosos, das associações sociais ali representadas.

Para Carla Meireles, vereadora da Ação Social e presidente da Rede Social de Felgueiras, “o principal objetivo desta Mostra é tornar público apenas uma parte do grandioso trabalho que estas instituições desenvolvem, que é um trabalho muito valioso realizado dentro das suas próprias instalações e no domicílio dos idosos, a quem diariamente prestam os mais diversos cuidados”.

João Sousa, vice-presidente da autarquia, salientou: “A Câmara tem um grande orgulho nas instituições da nossa terra, em particular nesta área. Estas associações têm grandes dirigentes com sentido altruísta, que procuram sempre encontrar soluções para os mais frágeis e carenciados”.

Boletim Municipal #10 2017