Obras de restauro e conservação do órgão de tubos do Mosteiro de Pombeiro

13-01-2015

Vai realizar-se, hoje, dia 13 de janeiro, pelas 16 horas, no Mosteiro de Pombeiro, a assinatura de um contrato de aquisição de serviços com vista à conservação e restauro do órgão de tubos deste monumento beneditino, que remonta ao período da nacionalidade.

No ato estará presente António Ponte, Diretor Regional da Cultura do Norte. Inácio Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, estará presente na qualidade de presidente do Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Vale do Sousa, e assinará o contrato conjuntamente com a empresa Carlos José Abreu da Silva Costa, Lda., de Viana do Castelo, que executará os trabalhos em consórcio com uma empresa espanhola, no prazo previsto de 180 dias.

O valor da adjudicação é de € 235.235,78 mais IVA.O projeto está inserido na candidatura “Conservação e Requalificação do Património Cultural da Rota do Românico - 2.ª FASE”, submetida pela VALSOUSA, e aprovada em 5 de Junho de 2013 pela Comissão Executiva da ON.2., que assegurará o financiamento com um montante FEDER de 80%, sendo o remanescente da comparticipação nacional de 20%, assegurado pelo Município de Felgueiras.

O referido procedimento enquadra-se no âmbito do Protocolo e respetiva Adenda de colaboração entre a Direção Regional da Cultura do Norte e a Associação de Municípios do Vale do Sousa para implementação do programa de ação “Património Cultural da Rota do Românico - Sousa”, tendo por objeto promover ações concretas de Conservação e Requalificação do Património Cultural da Rota do Românico nos imóveis.

Atualidade 01/2018
Cm Felgueiras 2019 - Todos os direitos reservados