Outono + cultural

31-08-2016

Na sequência do Programa “Verão + cultural”, as atividades da autarquia prosseguem com o “Outono + cultural”.

No mês de setembro realizar-se-ão diversas atividades culturais, destacando-se a XIX edição da Feira das Tradições, no dia 11, na Praça da República e as Jornadas Europeias de Património que decorrem nos dias 23, 24 e 25 de setembro. A valorização da cultura ancestral dos nossos antepassados e a reflexão e eventos de promoção, valorização e divulgação do património marcarão a agenda deste mês.

O evento “+ Moda” voltará a ser uma referência em Felgueiras e na Lixa, nos dias 17 e 24 de setembro. Realizar-se-á em parceria com a Associação Empresarial de Felgueiras, e permitirá valorizar o comércio e a indústria da moda em alguns segmentos específicos do setor do vestuário, do calçado, dos acessórios e de atividades complementares de forma a ajudar os comerciantes a promoverem produtos e o concelho.

A II Mostra Social reunirá as instituições de solidariedade do concelho e permitirá criar um espaço de apresentação pública do trabalho de articulação desenvolvido ao longo do ano por autarquia e instituições.

Em outubro, por altura da comemoração da atribuição do Foral a felgueiras, realizar-se-ão diversas atividades e a II edição de “Felgueiras Romana”, nos dias 15 e 16. No mesmo mês assinala-se a comemoração do V aniversário da Casa das Artes de Felgueiras, cada vez mais um espaço de referência na região.

Boletim Municipal #9 2016