Padre Rodrigo condecorado com Medalha de Ouro Municipal

MedalhaOuroPeRodrigo092

MedalhaOuroPeRodrigo094

MedalhaOuroPeRodrigo096

Homem de uma modéstia há muito estimada, o Padre Rodrigo Ferreira concretizou, ontem, meio século de vida sacerdotal. Destes 50 anos, mais de metade foram dedicados à Paróquia de Margaride onde pastoral e fisicamente fez questão de vincar a sua marca.

A Paróquia e a Câmara Municipal de Felgueiras juntaram-se para homenagear e condecorar com Medalha de Ouro Municipal o pároco que tanto pelos felgueirenses fez.

Numa cerimónia solene realizada no auditório dos Paços do Concelho, que contou com a presença do Presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, bem como de vários vereadores e Presidentes da Junta, o “Cidadão Honorário de Felgueiras” (assim reconhecido pela autarquia) agradeceu o gesto e o calor das centenas de pessoas que o aguardavam no exterior em jeito de congratulação.

Para além desta sessão solene, as iniciativas para lembrar as suas Bodas de Ouro Sacerdotais contaram com uma missa na Igreja Matriz, pelas 16h, seguida de um jantar convívio oferecido pela paróquia.