Pólo da Biblioteca Municipal de Felgueiras instalado na Casa da Cultura de Barrosas

20-09-2017

A Casa da Cultura de Barrosas abre ao público e recebe a Biblioteca de Idães

Casa da Cultura de Barrosas está ao serviço da população a partir de hoje, 20 de setembro, na antiga escola primária das Cruzes, recentemente requalificada pela autarquia.
Este espaço cultural agrega a Biblioteca de Idães (Polo da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras), que estava instalada no edifício da Junta de Freguesia, ficando agora mais próximo de outros equipamentos vocacionados para os jovens como são o caso da EB2,3/S de Idães, da Piscina, do Pavilhão Gimnodesportivo, ou do Campo de Futebol, facilitando o acesso dos mesmos à cultura.
A sala da Biblioteca dispõe de um alargado fundo documental (catálogo online - http://biblioteca.cm-felgueiras.pt) , que permite a leitura presencial ou o empréstimo domiciliário, possuindo equipamentos informáticos com acesso à internet gratuito.
A par do funcionamento da Biblioteca, a Casa da Cultura de Idães terá uma atividade cultural permanente. Está equipada com uma sala polivalente que possibilita a realização de diversas atividades.
De uma forma programada realizar-se-ão atividades de animação e de sensibilização: Hora do Conto para os mais pequenos, visionamento de filmes de acordo com os diferentes grupos etários, encontros com escritores, exposições sobre os mais variados assuntos assim como de autores locais e nacionais, colóquios, conferências, seminários sobre temas da atualidade e da região.