Notícias

Praça das Artes vira página dourada na história cultural do Concelho de Felgueiras!

04-07-2018

Banda de Música de Felgueiras

Bombos

Bombos

Bombos

Bombos

Praça das Artes

Público

Público

Vai e Vem

Vereadora Ana Medeiros

Cerimónia de inauguração decorreu dia 2 de julho, na Praça Dr. Machado de Matos:
Praça das Artes vira página dourada na história cultural do Concelho de Felgueiras!

A noite de ontem começou animada no centro da cidade de Felgueiras! Teve início, na Praça Dr. Machado de Matos, e com um “Encontro Improvável”, a Praça das Artes, uma programação que “vira uma página dourada na história cultural do concelho de Felgueiras”, como referiu Ana Medeiros, Vereadora da Cultura do Município de Felgueiras e membro do Conselho de Administração da ACLEM, a empresa municipal responsável pela organização deste evento que se estenderá até 5 de agosto, nas Praças Dr. Machado de Matos (Felgueiras) e Eduardo Freitas (Lixa).

Para Ana Medeiros, esta é “uma iniciativa inédita no concelho, que vem proporcionar uma excelente oferta cultural, bastante audaz e exigente, com muita qualidade e diversidade, que vai permitir aos felgueirenses, nas suas horas livres, não terem de procurar alternativas fora da terra que lhes possibilitem momentos e locais aprazíveis”. O objetivo desta iniciativa, além de proporcionar estes merecidos momentos de lazer sem ser necessário sair do concelho, é ainda criar um programa “marcante para a presente e futuras gerações”, criando hábitos culturais desde tenra idade.

O primeiro dia de programação começou com um “Encontro Improvável” entre quatro grupos de bombos do concelho – Amigos da Terra de Sendim”, Grupo de Bombos Unidos de Borba de Godim, Adesborba e Grupo de Bombos Unidos por Macieira – oriundos de quatro pontos da cidade de Felgueiras, que se juntaram à Banda de Música de Felgueiras, na Praça Dr. Machado de Matos, para uma interação musical. Seguiu-se a atuação dos Vai e Vem, outro grupo musical do concelho.

Ainda durante o dia de ontem, tiveram início os trabalhos com a “Orquestra do Lixo: O parafuso perdido no aspirador”, uma atividade pedagógica, orientada por João Ricardo, em que jovens de Felgueiras vão construir uma orquestra a partir de materiais recolhidos do lixo e, no final, apresentar os resultados desse trabalho em dois concertos.

O Mercado da Poesia, aberto ao público igualmente na noite de ontem, estará patente na Praça Dr. Machado de Matos até 5 de agosto. Os equipamentos de lazer para os mais novos, bem como os ateliê lúdico-pedagógicos a eles dedicados, também já se encontram em funcionamento, entre as 10h e as 12h30 e entre as 14h30 e as 18h.

A programação completa da Praça das Artes está disponível para consulta em 
http://www.casadasartesdefelgueiras.com/praca-das-artes/agenda/

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2018 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por