Presidente da Câmara ofereceu rosas no Dia Internacional da Mulher

08-03-2017

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, associando-se às celebrações do Dia Internacional da Mulher, surpreendeu, na manhã de hoje – dia 8 de março –, funcionárias de serviços públicos do concelho e outras mulheres, com a oferta de uma rosa a cada uma.

Foi um gesto singelo do autarca mas cheio de muito significado, reconhecimento e afeto.

Inácio Ribeiro refere: “8 de março é um dia muito significativo, não só para todas as mulheres como também para todos os cidadãos, porque é o dia em que se reconhece o longo processo histórico de emancipação da Mulher no mundo democrático e civilizado e os seus direitos já alcançados. Dias da Mulher devem ser durante todo o ano. No entanto, acho muito positivo e pedagógico celebrar-se esta data, até porque, no capítulo dos direitos, há ainda um processo cultural, nomeadamente a nível mentalidades, a concluir-se na dialética da História”.