Restaurante Brasão distinguido com medalha de ouro

29-09-2015

O Restaurante de Felgueiras “Brasão” venceu o VIII Concurso Vinhos Verdes e Gastronomia, numa ação que visa promover aquele vinho, em harmonização com a gastronomia.

O presidente da autarquia, Inácio Ribeiro, acompanhado pela vereadora das Atividades Económicas e do Turismo, Adelina Silva, felicitou o empresário, António Carvalho, e afirmou que é um grande orgulho ver mais uma condecoração a uma empresa de Felgueiras, neste caso, à boa gastronomia que carateriza o nosso concelho.
Foi deixada ainda uma palavra de reconhecimento aos empresários que têm contribuído para o engrandecimento do município.
De referir que no concurso participaram 28 restaurantes de todo o país. Os estabelecimentos concorrentes criaram "um total de 81 menus, que competiram nas categorias Cozinha de Autor, Internacional e Tradicional, e ainda na categoria Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal", informou ainda a CVRVV.

Os vencedores da edição deste ano são, para além do Brasão, os restaurantes Aidé, de Paços de Ferreira, Largo do Paço, de Amarante, e Ristorante e Pizzaria Ralenti, de Viana do Castelo, os quais foram distinguidos com medalhas de ouro.
Promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), o concurso deste ano juntou " alguns dos mais prestigiados restaurantes e escolas de hotelaria de todo o país", realçou aquele organismo, em nota enviada à agência Lusa.
Neste concurso foram ainda premiados mais 14 restaurantes, nove com a medalha de prata e cinco com a de bronze, de acordo com a CVRVV.

As escolhas couberam a um júri composto por Agostinho Peixoto, presidente da Associação de Profissionais de Turismo de Portugal, Bruno Almeida, provador da CVRVV, Fernando Melo, crítico de vinhos e comida, José Silva, jornalista de vinhos e gastronomia, e Renato Cunha, chefe de cozinha do restaurante Ferrugem (Famalicão).
O júri avaliou uma refeição completa - entrada, prato principal e sobremesa -, em harmonização com os vinhos verdes propostos pelos concorrentes.

A cerimónia de entrega dos prémios do Concurso Vinhos Verdes e Gastronomia assinala também o 107.º aniversário da região demarcada respetiva.