Sessão de sensibilização para interação dos produtores locais

24-01-2013

A Câmara Municipal de Felgueiras vai realizar, no próximo dia 26, pelas 15 horas, na Casa do Risco, em Airães, uma sessão de divulgação sobre as Redes Colaborativas de Produção Local, que consiste em processos de interação na produção de bens e serviços a nível da comunidade local e que colaborem entre si no aspeto da inovação, criação ou produção, vendas e comunicação.

Por exemplo, um produtor de mel pode colaborar com um produtor de aguardente e criar um licor ou aguardente de mel. Ou – outro exemplo – um prestador de serviços de informática pode interagir com um técnico de contabilidade ou de designer, para melhor rentabilização e redução de custos.

Para esta iniciativa, a autarquia conta com o apoio do IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, da ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local e da ADERSOUSA.

A participação (gratuita) dos interessados carece de inscrição, até ao dia 25, para os seguintes contactos: casadorisco@casadorisco.pt ou pelo telefone n.º 255 488 812. As inscrições estão limitadas a 25 participantes.