Vencedores do concurso “Os Amigos da Floresta” premiados com uma viagem ao Parque Natural da Peneda Gerês

30-04-2013

Prémio será entregue no dia 03 de maio, sexta-feira, pelas 21h30, no palco da feira de maio. Os alunos do 5º A da EB2,3 Dr. Leonardo Coimbra -Lixa são os vencedores do concurso de sensibilização “Os Amigos da Floresta” 2013, promovido pela Câmara Municipal de Felgueiras.

Num universo de 12 trabalhos produzidos por várias turmas concorrentes, o júri decidiu atribuir o 1º lugar ao “Sabichão da Floresta” elaborado pelos alunos do 5ºA, pela mensagem transmitida e pela criatividade dos jovens.

O prémio é uma viagem ao Parque Natural da Peneda Gerês, a primeira área protegida criada em Portugal (1971), um local onde predomina a natureza.

Recorde-se que a exposição dos trabalhos esteve patente no átrio do edifício dos Paços do Concelho, desde o dia 21 de março até ao final de abril e a votação foi pública, durante o período de tempo em que os trabalhos estiveram expostos.

Participaram nesta iniciativa 219 alunos, que frequentam o 1º e 2º ciclo, pertencentes ao Centro Escolar de Lagares, do JI e Escola Básica 1 de Boavista- Sernande, ao Externato S. Vicente Paulo, e à EB2,3 Dr. Leonardo Coimbra- Lixa.

Boletim Municipal #10 2017