XVI Feira das Tradições – Felgueiras

28-08-2013

A Câmara Municipal de Felgueiras promove mais uma edição da Feira das tradições, que se realiza no dia 08 de setembro, na Praça da República, entre as 09h00 e as 19h00.

No evento, que pretende recriar o ambiente de uma feira de finais do séc. XIX, início do séc. XX estarão presentes vendedores de produtos regionais trajados a rigor.

Os visitantes poderão comprar produtos hortícolas, doces típicos, tecidos, brinquedos em madeira, artigos em cestaria, entre outro artesanato variado.

Participam na iniciativa mais de duas dezenas de ranchos folclóricos - vários grupos do concelho - e ranchos oriundos de outros municípios do norte do país, o que permitirá à feira ter uma variedade de produtos mais vasta.

A animação deste certame ficará marcada também pelo X Encontro de Concertinas e pelos populares cantares ao desafio.