Aberto período de inscrições no Concurso de Espantalhos

12-02-2015

Ficha de Inscrição

A Câmara Municipal de Felgueiras está a promover a sexta edição do Concurso de Espantalhos, subordinada ao tema “Cientistas que revolucionaram o mundo”.

Este projeto visa “estimular a imaginação de crianças e jovens, promover a cultura tradicional e incentivar a reinvenção funcional de materiais”, como afirma Carla Meireles, vereadora da Cultura.

Poderão participar no concurso instituições públicas ou privadas do concelho, nomeadamente escolas, jardins de infância e IPSS.
As inscrições podem ser efetuadas até às 18h30 do dia 27 de Fevereiro, presencialmente, na receção da Biblioteca Municipal de Felgueiras; por fax, através do contacto 255 318 170; ou por correio eletrónico: biblioteca@cm-felgueiras.pt. As candidaturas são formalizadas através da entrega da respetiva ficha de inscrição e da documentação considerada pertinente para avaliação.

Os trabalhos admitidos a concurso deverão ser elaborados, obrigatoriamente, com materiais recicláveis. Os espantalhos serão recolhidos pelos serviços camarários nos dias 18 e 19 de Março e ficarão expostos em locais públicos, entre 20 e 31 de Março.

A originalidade e criatividade dos trabalhos apresentados serão avaliadas pelo júri, que atribuirá prémios pecuniários aos três primeiros classificados: 250 € (1º Prémio), 200 € (2º Prémio) e 150 € (3º Prémio). Será, ainda, entregue um prémio de participação, no valor de 100 euros, a cada uma das candidaturas que reúna os requisitos definidos no regulamento do concurso.

Boletim Municipal #9 2016