Aberto período de inscrições no Concurso Os Amigos da Floresta

05-02-2015

A Câmara Municipal de Felgueiras determinou o início da fase de inscrições no Concurso “Os Amigos da Floresta”, que decorre até ao próximo dia 18 de Fevereiro.

A iniciativa, organizada anualmente pela autarquia, visa consciencializar a população escolar para a preservação da floresta.

Francisco Cunha, vereador do pelouro da Proteção Civil, afirma que a concretização deste concurso “permite sensibilizar as crianças para as questões ambientais, contribuindo para a reflexão sobre a importância da conservação dos recursos florestais”.

Esta atividade, de caráter lúdico-pedagógico, destina-se a turmas de alunos do 1º e 2º ciclo dos estabelecimentos de ensino do concelho. Serão admitidos a concurso os trabalhos elaborados, em conjunto, por todos os elementos da turma, com o auxílio do professor responsável. A apresentação deverá incidir sobre a temática das potencialidades e problemáticas da floresta.
O prémio, atribuído à turma vencedora, consiste numa viagem de avião, ida e volta, a Lisboa.

O envio da ficha de inscrição deverá ser efetuado por fax (255318173), email (gtf@cm-felgueiras.pt) ou correio (Câmara Municipal de Felgueiras, Gabinete Técnico Florestal, Praça da República, 4610-116 Felgueiras).

Os trabalhos, que deverão ser enviados até ao dia 20 de Março, serão expostos no edifício dos Paços do Concelho. A divulgação dos resultados está agenda para o dia 20 de Abril.

Esta ação tem mobilizado cada vez mais alunos das escolas concelhias. Na anterior edição participaram no concurso 200 estudantes.

Boletim Municipal #10 2017