Abril - mês da prevenção dos maus tratos na infância

28-04-2014

Todas as crianças têm direito a ser crianças. A viverem num ambiente familiar e numa sociedade que lhes transmita valores como o respeito, a autoconfiança, a amizade, a coragem… A crescerem saudáveis, responsáveis e felizes!

Todas as crianças têm o direito a viverem num mundo onde os adultos as protegem dos riscos e perigos e não que as escravizem, as maltratem física e emocionalmente…

Com o objetivo de levar a sociedade de Felgueiras a refletir sobre esta temática, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Felgueiras, neste mês da prevenção, desafiou todas as turmas das escolas do Concelho a elaborarem trabalhos sobre a temática e a expô-los. Primeiramente na própria escola e depois na Biblioteca Municipal de Felgueiras. Neste último local, estarão expostos todos os trabalhos desde o dia 28 abril ao dia 03 de maio, podendo ser visitados por todos. No dia 29 de abril realizar-se-á uma sessão de comemoração do mês de abril como o mês da prevenção dos maus tratos a crianças e jovens, onde estarão presentes os diretores dos agrupamentos e da escola não agrupada, a CPCJ, um representante da Comissão Nacional, o presidente da Câmara, e… CRIANÇAS E JOVENS do Concelho.

Já se encontram expostos muitos trabalhos em várias escolas, nomeadamente:

Agrupamento de Escolas de Felgueiras
Escola Básica de Lagares