Estudantes do concelho de Felgueiras poderão aceder ao Banco de Manuais Escolares Usados

29-05-2015

cartaz

ficha de oferta

Os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário do concelho de Felgueiras poderão, no próximo ano letivo, requisitar, a título de empréstimo, livros escolares disponíveis no “Banco de Manuais Escolares Usados de Felgueiras”.

A iniciativa, promovida pela Autarquia, sob o lema “Adota um Manual”, tem como objetivo fomentar a preservação e reutilização dos manuais, incutindo boas práticas de responsabilidade social e ambiental.

João Sousa, vereador do pelouro da Educação, destaca a importância social e económica deste projeto, que permitirá “diminuir os custos de aquisição de livros escolares por parte das famílias e assumir uma atitude culturalmente e ecologicamente responsável.”

O Banco de Manuais Escolares Usados de Felgueiras disponibilizará manuais adotados nas escolas do município nos cinco anos letivos anteriores.
A doação dos livros, em bom estado de conservação, poderá ser efetuada na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, na Casa da Cultura Leonardo Coimbra da Lixa, na Biblioteca de Idães ou através da Biblioteca Itinerante, até ao dia 31 de julho de cada ano.

A requisição dos manuais, por alunos, pais ou encarregados de educação, tem início no dia 18 de agosto de cada ano, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras.

Os manuais entregues deverão ser restituídos no final do ano letivo, para que seja possível a sua utilização por outros estudantes.

Consulta as normas