Notícias

Alameda de Santa Quitéria “recebeu” Dia Mundial da Criança num clima de festa e união entre as crianças e as suas famílias

03-06-2019

Alameda de Santa Quitéria “recebeu” Dia Mundial da Criança num clima de festa e união entre as crianças e as suas famílias

O Município de Felgueiras proporcionou dois dias de excelência às crianças e suas famílias nos dias 31 de maio e 1 de junho.

Na Alameda de Santa Quitéria não faltou diversão durante estes dois dias. Viveu-se uma verdadeira aventura, com muita diversão, cor, animação, música e sobretudo muita alegria e espírito de partilha.
 
“São estes os momentos de alegria, convívio e partilha com estes seres tão genuínos que nos conferem todos os dias o dever de fazer mais e melhor, para continuamos a ver nestes rostos esta alegria contagiante,” palavras deixadas pelo presidente da Autarquia, Nuno Fonseca, na sua chegada o recinto.

“Temos o dever de continuar a zelar pela felicidade de todos estas crianças, não só hoje, dia de festa, mas todos os dias para que todas elas sejam Homens e Mulheres felizes no seu futuro”, concluiu.

As atividades programadas para o dia 31 de maio – sexta-feira, destinaram-se às escolas e participaram mais de 2 mil crianças. Para além de insufláveis, o programa de animação contou com um mural de pintura, vários jogos tradicionais, pistas de karts e momentos de diversão com música e dança à mistura, terminado com a tão esperada festa da espuma para a delícia de todas as crianças.

No dia 01 de junho – sábado, o programa de atividades foi mais amplo e dirigido a todas as famílias que celebraram o Dia Mundial da Criança com os seus filhos de uma forma ainda mais especial, trazendo a sua manta e o seu "merendeiro", e passaram o dia na parque participando em todas as atividades que aconteceram naquele espaço.

Também neste dia o programa brindou miúdos e graúdos com um extenso leque de animação durante todo o dia, que passou por muita música, dança, atividades física, desportiva, demonstrações de atividades para crianças e adultos, concertos, jogos tradicionais, mural de pintura, insufláveis…

Ainda durante a tarde e no âmbito do Dia Internacional da Família e inserido no Plano para a Igualdade e Não – Discriminação decorreu o Peddy Paper em Família #humanamenteiguais. Também esta foi mais uma iniciativa que enriqueceu este dia tão distinto. Os três primeiros concorrentes a concluir a prova foram agraciados com os seguintes ofertas:
1º lugar- almoço/jantar SaboresIN– Restaurante Caffé Caffé
2º lugar – 1 pão de ló de Margaride – Agostinho Ribeiro
3º lugar – Cavacas de Margaride – Docinhos de Helena Gonçalves

Este dia de festa, convívio e muita diversão não terminou sem a tão esperada festa da espuma que repetiu o sucesso do dia anterior e fechou com chave de ouro estes dois dias de verdadeira festa, alegria e muita aventura, num espaço que recebeu de braços abertos todos quantos quiserem partilhar estes verdadeiras momentos de magia e entretenimento.

Atualidade 01/2018
Cm Felgueiras 2019 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por