Alunos da EB Fontão (Friande) premiados a nível nacional

02-06-2016

A Escola Básica do Fontão, de Friande, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Felgueiras, foi o estabelecimento de ensino premiado na categoria Educação Pré-Escolar do concurso “ELOS de Leitura em Cartaz”, a nível nacional, promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares, adstrita ao Plano Nacional de Leitura (PNL).

O trabalho premiado, elaborado pelos alunos da Sala 1 daquela escola, consiste num conto infantil e intitulado “As Galinhas Endiabradas”.

O concurso decorreu durante a Semana da Leitura, entre 14 e 18 de março, que teve como objetivo proporcionar momentos de reflexão em torno de questões muito atuais, como, por exemplo, a globalização e a necessidade de se apreender a lidar com a complexidade de um mundo heterogéneo, a fim de se desenvolver elos de entendimento entre os povos.