Alunos do Agrupamento de Escolas de Idães organizam lanche pedagógico

03-02-2016

O objetivo desta iniciativa foi a demostração de aprendizagem obtida no curso de Técnico de Restauração

No dia 2 de fevereiro, decorreu na Escola sede do Agrupamento de Escolas de Idães um lanche organizado pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Restauração. Este lanche contou com a visita da vereadora Adelina Silva, que foi recebida pelo Diretor, Amândio Azevedo e por alguns professores e formadores do curso.
Nesta deslocação, a vereadora agradeceu o contributo que a escola tem dado à autarquia através da sua presença em diversos eventos. “ A participação dos alunos que frequentam o curso profissional de Técnico de Restauração tem sido um considerável contributo para o sucesso de algumas iniciativas promovidas pela autarquia.
Pretende-se que este trabalho de parceria se reflita nos bons resultados dos alunos. Desta forma, os formandos têm a possibilidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos e a autarquia tem, também desta forma, a possibilidade de promover para um desenvolvimento sustentado de um setor que se quer potenciar cada vez mais, o turismo”.
A escola e nomeadamente este curso têm-se associado à Câmara Municipal e ao Turismo de Felgueiras em várias iniciativas, através daquilo que se poderia apelidar de formação em exercício.
Os Alunos saídos desta formação podem ser uma mais valia para os agentes económicos do setor, pelas funções que estão habilitados a exercer: técnico de restaurante-bar, diretor(a) de restauração, chefe de mesa e empregado(a) de mesa.

Boletim Municipal #9 2016