Notícias

Atelier Bordado para Jovens Verão 2018 - inscrições até 13 de julho

11-07-2018

cartaz

ficha de inscrição

16 a 27 de julho, na Praça das Artes/Praça Dr. Machado de Matos
ATELIER DE BORDADOS PARA JOVENS VERÃO 2018
Inscrições até 13 de julho

Aproveitando o período de férias escolares que decorrem durante o verão, a Casa do Risco propõe-se a organizar um atelier de bordados para jovens, dando-lhes a conhecer, desta forma, as técnicas de iniciação ao bordado artesanal. A iniciativa realiza-se de 16 a 27 de julho, entre as 14h30 e as 17h30, na Praça Dr. Machado de Matos, no âmbito da iniciativa Praça das Artes.

Esta atividade pretende dar a conhecer aos jovens as técnicas de iniciação ao bordado artesanal, permitindo-lhes um maior contacto com os trabalhos manuais da Terra do Sousa, uma das riquezas do concelho de Felgueiras.

As ações realizadas consistem em consultar o banco de desenhos e a biblioteca de bordados; utilizar o serviço de desenho e decalque/impressão e permitirão um primeiro contacto o bordado artesanal - “Bordado da Terra de Sousa”.

As inscrições, limitadas a 25 participantes, decorrem até 13 de julho. Os interessados devem utilizar o formulário próprio para o efeito, a entregar pessoalmente na Praça Dr. Machado de Matos (Praça das Artes) ou por e-mail: casadorisco@casadorisco.pt.

Esta iniciativa decorre no âmbito da Praça das Artes, um projeto de carácter lúdico, pedagógico, desportivo e cultural, que promove a dinamização urbana, dá vida ao concelho de Felgueiras, mobilizando a comunidade e promovendo a valorização dos espaços públicos. A Praça decorre com um leque variado de atividades até ao dia 5 de agosto, dividindo-se entre as Praças Dr. Machado de Matos (Felgueiras) e Eduardo Freitas (Lixa).

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2018 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por