Autarquia oferece livro “Leonardo Coimbra e os livros infinitos” à comunidade escolar

10-12-2014

Distribuição-de-livros-079

Distribuição-de-livros-082

Distribuição-de-livros-086

Distribuição-de-livros-207

Distribuição-de-livros-210

Distribuição-de-livros-225

O Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, o Vereador do Pelouro da Educação, João Sousa, e a Vereadora do Pelouro da Cultura, Carla Meireles, visitaram, na semana de 1 a 5 de dezembro, as escolas do 1º ciclo do concelho. No decurso desta ação, foram entregues aos alunos do 4º ano de escolaridade e respetivos professores exemplares da obra “Leonardo Coimbra e os livros infinitos”.

O livro, em banda desenhada, da autoria de José Ruy, aborda a vida deste célebre “político, pensador e filósofo inovador, um Homem à frente do seu tempo”.

Junto da comunidade escolar, Inácio Ribeiro recordou Leonardo Coimbra como “uma das personagens que dignificam e são motivo de orgulho da história do concelho de Felgueiras”.

O autarca sublinhou, a propósito, a importância do reconhecimento da cultura local, referindo: “a cultura é como o açúcar no café; uma vez derretido, não se vê, mas transforma aquilo que por natureza é amargo em algo de apetecível e agradável. Valorizar a nossa cultura é preparar o nosso futuro e torná-lo mais próspero.”