Bordados Manuais uma atividade tradicional na ocupação dos tempos livres dos jovens felgueirenses

24-06-2014

Cartaz 1ª Sessão

1ª Sessão - Ficha de Inscrição

Cartaz 2.ª Sessão

2ª Sessão - Ficha de Inscrição

Numa lógica de ocupar os tempos livres das crianças e jovens, e de complementar o apoio às famílias, a Câmara Municipal de Felgueiras tem vindo a promover uma série de atividades durante um período das férias escolares.

O atelier de bordados é uma iniciativa dirigida a jovens com idades entre os 06 e os 16 anos, que decorre de 30 de junho a 11 de julho (primeira fase) e de 14 a 25 de julho, (segunda fase), na Casa do Risco.

Esta atividade pretende dar a conhecer aos jovens as técnicas de iniciação ao bordado artesanal permitindo-lhes um maior contacto com os trabalhos manuais da Terra do Sousa, uma das riquezas do concelho de Felgueiras.

As ações realizadas consistem em consultar o banco de desenhos, a biblioteca de bordados; utilizar o serviço de desenho e decalque/ imprimir e iniciar o bordado artesanal - “Bordado da Terra de Sousa”.

A iniciativa decorre de segunda a sexta-feira das 14h00 às 17h00.

Os interessados devem inscrever-se para a primeira fase até ao dia 27 de junho e para a segunda fase, até ao dia 11 de julho (limitado a 25 inscrições).

Pode obter a ficha de inscrição aqui ao lado e enviar por email, casadorisco@casadorisco.pt.

Para esclarecimentos adicionais contacte a Casa do Risco através do número de telefone 255488812.

Boletim Municipal #10 2017