Câmara entregou bolsas do programa Voluntariado Jovem

22-12-2015

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, procedeu à entrega das bolsas aos estudantes universitários que participaram no Programa Municipal de Voluntariado Jovem. A cerimónia decorreu na Casa das Artes, na tarde do passado sábado, dia 19.

Inácio Ribeiro enalteceu: “Este é um programa que se insere nas mediadas de apoio à família. Por outro lado, saliente-se que o último anuário das autarquias refere que Felgueiras está nas 30 primeiras que transferiram mais dinheiro de apoio às associações”. O autarca realçou ainda: “As instituições e coletividades que abraçaram a parceria com a Câmara reconhecem que esta iniciativa traduz-se em experiências muito enriquecedoras, pois criam laços entre os jovens e as entidades participantes no programa”.

João Sousa, vereador da Educação e Juventude, sublinhou: “ A autarquia tem feito um esforço financeiro significativo na criação de condições em equipamentos vocacionados para os jovens. Também se tem realizado inúmeras atividades desportivas, culturais e de lazer direcionadas especialmente para este público”.

Este programa tem como objetivo fomentar o espírito de voluntariado e proporcionar experiências que potencie maior índice de emprego. Na edição de 2015, participaram neste programa 23 jovens em diversas instituições, entre as quais, uniões e juntas de freguesia, associações e serviços da Câmara Municipal. Ao todo, foram cinco mil horas de voluntariado nas áreas da Ação Social, Cultura, Desporto, Educação, Comunicação, Turismo e Património, Saúde, Ambiente, entre outras.