Concurso Amigos da Floresta

amigosfloresta2015_6

amigosfloresta2015_7

Alunos do 5º A da EB 2,3 Dr. Leonardo Coimbra viajam para Lisboa de avião

Os alunos da EB 2,3 Dr. Leonardo Coimbra, da turma 5º A, são os vencedores do concurso “Os Amigos da Floresta”, uma iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, que visa consciencializar a população escolar para a preservação da floresta e do meio ambiente.
A decisão foi tomada, no dia 13 de abril, pelo júri do concurso, que avaliou os vários trabalhos apresentados por alunos do Centro Escolar de Santão, do Centro Escolar de Lagares, do Externato S. Vicente Paulo, da EB 2,3 D. Manuel Faria e Sousa e da EB 2,3 Dr. Leonardo Coimbra.
O vereador da Proteção Civil, Francisco Cunha, considera que esta iniciativa ganha uma maior importância por ser dirigida a jovens que estão em formação, porque:“ permite-lhes ter um maior conhecimento sobre os materiais que podem ser reutilizados, bem como abordar temáticas tão pertinentes como a proteção do meio ambiente, a prevenção de incêndios florestais, a importância da água, ou da separação de resíduos, entre outros”.
Os alunos que realizaram o trabalho vencedor vão a Lisboa, numa viagem de avião, oferecida pela autarquia.
Os trabalhos estão expostos no átrio da Câmara Municipal, até ao dia 20 de abril, numa mostra aberta ao público, durante o horário de funcionamento da autarquia.