Concurso Historias da Quinta Mágica já tem vencedores

05-06-2015

A iniciativa decorreu no âmbito do regime da Fruta Escolar com o intuito fomentar o desenvolvimento da expressão escrita e plástica e de reforçar a importância do consumo de fruta para uma alimentação saudável.

No início do ano, com a entrega da Caderneta “A Quinta Mágica” foi lançado o repto às escolas do 1º ciclo de escolaridade do concelho de os respetivos alunos participarem no Concurso “Historias da Quinta Mágica”. Um concurso criado no âmbito do regime da Fruta Escolar com o intuito fomentar o desenvolvimento da expressão escrita e plástica e de reforçar a importância do consumo de fruta para uma alimentação saudável. Decorrente desse desafio, apresentaram trabalhos a concurso algumas dezenas de alunos do 2º e 3º ano de escolaridade. Analisados os trabalhos concorrentes, o Júri constituído para o efeito, composto pelo senhor Vereador Dr. João Sousa, senhora professora do 1º ciclo de escolaridade, Dra. Cecília Pereira e pela nutricionista municipal, Dra. Orquídea Ferreira, deliberou que:
– Francisco Ribeiro Lopes – EB de Cimo de Vila (Refontoura), apresentou o melhor trabalho ao nível do 2º ano de escolaridade e
– Clara Abreu Carvalho Teixeira – EB de Vila Cova da Lixa, apresentou o melhor trabalho ao nível do 3º ano de escolaridade.
A Clara Abreu Carvalho Teixeira – EB de Vila Cova da Lixa, foi declarada pelo júri, a vencedora do concurso. Por isso, verá o seu trabalho publicado na próxima edição da Caderneta “A Quinta Mágica”.

Parabéns aos vencedores e um bem-haja a todos os que participaram ou contribuíram para a dinamização desta atividade de tão nobres propósitos.”

Boletim Municipal #9 2016