Notícias

Escola Profissional de Felgueiras presente na RoboCup 2019 em Sydney, Austrália

19-07-2019

Uma equipa da Escola Profissional de Felgueiras esteve presente na RoboCup 2019, no maior evento mundial de robática, que decorreu de 2 a 8 de julho em Sydney, na Austrália.

A equipa Django da Escola Profissional de Felgueiras, composta pelos alunos Carlos Teixeira e Nelson Salgado, com a orientação do professor Hélder Sampaio, participou na categoria Junior Rescue Line, onde participam alunos com idades entre os 13 e os 19 anos.

A participação na RoboCup 2019 só foi possível graças ao apuramento conseguido no Festival Nacional de Robótica 2019, que decorreu em finais de abril de 2019 em Gondomar, onde a equipa ficou em primeiro lugar.

Durante a competição a equipa realizou um conjunto de 9 mangas, onde o grau de dificuldade ia aumentando de manga para manga. O robot era capaz de seguir um percurso marcado através de uma linha preta, de forma totalmente autónoma e ao longo do percurso tinha que vencer uma séria de obstáculos, subir e descer rampas, realizar cruzamentos, apanhar vítimas e proceder à sua evacuação.

Atualidade 01/2018
Cm Felgueiras 2019 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por