Feira do Livro cativou muitos leitores e de várias idades

11-05-2017

Feira-do-Livro5

Feira-do-Livro6

Feira-do-Livro7

Feira-do-Livro8

Realizou-se com sucesso a Feira do Livro Concelhia, entre quarta-feira e sábado passado, levada a efeito no Mercado Municipal, com múltiplas atividades, maioritariamente dinamizadas no local, mas também na Casa das Artes e na Biblioteca Municipal.

O evento, que coincidiu com a Mostra de Oferta Formativa, foi organizado pela Câmara Municipal em parceria com as escolas e agrupamentos de escolas do concelho.

Houve encontros com escritores e autores de desenhos e de ilustração, teatro, encontros de poesia, espetáculos musicais, Hora do Contro, dança, workshops e, entre outras atividades, a entrega de prémios do concurso “Grafema a Grafema”.

Muitas dessas atividades foram desenvolvidas por alunos e professores; outras por artistas convidados, que foram os seguintes: os escritores Pedro Chagas Freitas, Anabela Borges, José Carlos Pereira, Leonor Castro e Manuela Mota Ribeiro; o ator Rui Ramos; e a arista plástica Maria Lima. A nível musical, atuaram a Universidade Sénior e Autodidata de Felgueiras, o Conservatório de Música de Felgueiras, a Universidade Sénior e Autodidata de Lousada e Helena Mendes.

Marcaram presença na abertura da Feira o presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, acompanhado pelo seu vice-presidente, João Sousa, e pela vereadora da Cultura, Carla Meireles. O edil afirmou: “É muito positivo encontrar aqui muitas pessoas, de várias idades, inclusive crianças, interessadas pelos livros. A leitura é fundamental para a formação intelectual e para o desenvolvimento cognitivo do ser humano. A autarquia continuará, nos próximos anos, a abraçar a realização da Feira do Livro”.

Boletim Municipal #10 2017