Felgueiras apela à população para reduzir a produção de resíduos

21-12-2016

SUMA--(1)

SUMA--(2)

Mais de 600 crianças que frequentam as escolas do primeiro ciclo do concelho participaram na palestra subordinada ao tema “Da Loja ao Lixo”, uma ação realizada no âmbito da campanha de sensibilização ambiental, desenvolvida em parceria entre a Câmara Municipal de Felgueiras e a SUMA.

Na ação, as crianças foram alertadas para a importância da prevenção e da redução da quantidade de resíduos produzidos.
O vereador do Ambiente, Paulo Rebelo realça que estes tipos de ações pedagógicas preveem alertar os mais jovens para a problemática ambiental.

“Pretendemos com estas atividades lembrar a população que deve diminuir a produção de resíduos e acreditamos que as crianças ao acolherem a mensagem, desde cedo, vão adotar hábitos com o objetivo de reduzir a produção de lixo”.

Boletim Municipal #10 2017