Felgueiras comemora a Semana da Proteção Civil de 02 a 07 de março

02-03-2015

A Câmara Municipal volta a promover, no âmbito do dia da Proteção Civil, entre os dias 2 e 07 de março, a “Semana da Proteção Civil”.
Esta iniciativa tem como principais objetivos informar a população escolar e a população em geral sobre medidas de prevenção e autoproteção.

Com a realização da “Semana da Proteção Civil”, a Câmara Municipal dá continuidade ao trabalho desenvolvido nesta área, em parceria com os diferentes agentes da proteção civil que atuam no concelho, e reforçam a informação sobre medidas que garantam a segurança e a responsabilidade cívica da população.

O vereador da Proteção Civil e Polícia Municipal, Francisco Cunha, refere que com esta iniciativa pretende-se “ promover o contacto entre as diversas entidades de proteção civil, a comunidade escolar e a população em geral”. O autarca sublinha que para garantir uma maior segurança “é fundamental formar e informar os munícipes sobre medidas de prevenção que devem adotar e transmitir-lhes formas de atuação perante situações de risco ”.

O programa inclui ações de formação sobre medidas de segurança, ações de evacuação e encerra com uma exposição de meios, no dia 07 de março, no Largo do Bom Jesus de Barrosas, a partir das 14h30. Estarão representados os seguintes meios: GNR com várias valências - Escola Segura Trânsito, Segurança e Ordem Pública, Proteção da Natureza, Patrulhamento Territorial, Proteção e Socorro - Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Bombeiros Voluntários da Lixa, Proteção Civil Municipal, Policia Municipal, Associação Florestal do Vale do Sousa e ANPC-Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Em simultâneo, estão a ser entregues em todas as escolas suportes informativos sobre medidas a serem tomadas perante situações de risco.