Notícias

Felgueiras recolhe livros para doar a Moçambique

07-01-2016

A Campanha Solidária surge no âmbito da geminação do município de Felgueiras com o município Mocímboa da Praia, em Moçambique e tem como objetivo dotar as bibliotecas de meios que motivem o aumento dos níveis de literacia daquele país, fundamentais para o seu crescimento cultural e social.

A Câmara Municipal de Felgueiras e a Vigaria do concelho estão a promover junto da população felgueirense uma campanha de recolha de livros – manuais escolares e livros de literatura diversa – para serem enviados para o Município de Mocímboa da Praia, em Moçambique. A campanha decorre entre 10 de janeiro e 10 de fevereiro.
A campanha solidária, designada “Um livro que dá vida”, decorre no âmbito da geminação da autarquia de Felgueiras com o município daquele país africano e tem como objetivo dotar as bibliotecas, com vista ao desenvolvimento dos níveis de literacia, fundamentais para o crescimento cultural e social.
Entretanto, além desta campanha, a Câmara de Felgueiras está a proceder, também no âmbito da referida geminação, a uma campanha de recolha de equipamentos informáticos para o mesmo município moçambicano e terá a tarefa de os entregar em meados de Março de 2016.
Os locais de recolha dos livros são os seguintes: todas as paróquias do concelho, edifício da Câmara Municipal, Gabinete de Atendimento Municipal da Lixa (Casa da Cultura Dr. Leonardo Coimbra), Espaço do Cidadão de Airães (sede da Junta de Freguesia de Airães), Espaço do Cidadão da Longra (no Polo de Rande da União de Freguesias da Pedreira, Rande e Sernande), Biblioteca Municipal de Felgueiras, Polo da Biblioteca de Idães, Piscinas Municipais de Felgueiras, Piscina da Lixa e Piscina de Idães.

Boletim Municipal #9 2016
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por