Dia 7 de abril, foi o Dia Mundial da Saúde!

07-04-2015

Ser informado para garantir a segurança alimentar” é a mensagem da Organização Mundial da Saúde (OMS), no Dia Mundial da Saúde deste ano.
Os alimentos que contêm bactérias nocivas, vírus, parasitas ou substâncias químicas, são responsáveis por mais de 200 doenças, podendo causar desde diarreia a doenças como o cancro. Estima-se que, em cada ano, ocorram dois milhões de mortes, devido ao consumo de alimentos e/ou água potável contaminados.
No último meio século, o percurso dos alimentos até ao prato tem vindo a sofrer grandes alterações, sendo que a contaminação de alimentos num determinado local pode afectar a saúde dos consumidores que vivem do outro lado do planeta. É, pois, fundamental que todos, ao longo da cadeia alimentar, cumpram as boas práticas de segurança alimentar.
Assim, este ano, o objectivo desta efeméride é demonstrar a importância da segurança alimentar no mundo globalizado, ao longo de toda cadeia alimentar: desde a produção e transporte, à preparação e consumo.

No sentido de sensibilizar para a temática e informar a comunidade em geral, a Câmara Municipal de Felgueiras associa-se a esta iniciativa com a dinamização de uma conferência com o título “Alimentação segura, do campo ao prato”, no próximo dia 9 de abril pelas 18h, no Auditório da Biblioteca Municipal de Felgueiras.

A conferência é gratuita mas de inscrição obrigatória. Para o efeito deverá enviar e-mail, com nome e ocupação profissional para orquidea.ferreira@cm-felgueiras.pt.

Inscreva-se!

Contamos com a sua presença!

Boletim Municipal #9 2016