Hora do Planeta 2015

23-03-2015

Felgueiras associa-se, uma vez mais, à iniciativa e apaga as luzes, no dia 28 de março, entre as 20h30 e as 21h30, uma ação simbólica em defesa do ambiente.

A Praça da República, o edifício dos Paços do concelho, os CTT- Correios de Portugal – Felgueiras, outros edifícios comerciais, a Casa da Cultura Leonardo Coimbra, na cidade da Lixa, variados edifícios e monumentos das Uniões das Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos | Margaride, Várzea, Lagares, Varziela e Moure | Pedreira, Rande e Sernande | Torrados e Sousa | Unhão e Lordelo | Vila Cova da Lixa e Borba de Godim | Vila Fria e Vizela (S. Jorge) | Vila Verde e Santão e Freguesias de Aião | Airães | Friande | Idães | Jugueiros | Penacova | Pinheiro | Pombeiro de Ribavizela | Refontoura | Regilde | Revinhade | Sendim serão desligados durante a iniciativa.

A câmara de Felgueiras junta-se a este projeto, organizado pela World Wildlife Fund. (WWF), com o objetivo de alertar para as mudanças climáticas que têm vindo a acontecer nos últimos anos e consiste em desligar a iluminação pública durante 60 minutos.
A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente. A Hora do Planeta em 2014 chegou a 162 países e territórios, a mais de 7000 cidades e vilas. Em Portugal, 90 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras. Em 2015, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar as alterações climáticas.

Participe nas ações levadas a cabo no âmbito desta iniciativa!
Na Praça da República pode participar nas atividades que estão preparadas para si:
- Observação Astronómica
Promovida pelo Núcleo de Divulgação do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto
- Aula de zumba, jump, total training
Promovida pelos serviços municipais de desporto e juventude
- Criação do símbolo 60+ com recurso a baterias sustentadas a energias renováveis
Promovida pela Escola Profissional de Felgueiras

www.wwf.pt