I Encontro Anual - Partilha de Boas Práticas Letivas

DSC_3209_w

DSC_3236_w

DSC_3313_w

Realizou-se na Biblioteca Municipal de Felgueiras o I Encontro Anual “Partilha de Boas Práticas Letivas”, promovido pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Felgueiras (CPCJ) – representada pelo Vice-presidente, João Sousa, pelos vereadores Carla Meireles e Francisco Cunha, este, por inerência, presidente da CPCJ –, e que contou com a presença e intervenções dos diretores das Escolas do Concelho (Agrupamento de Escolas de Idães, Felgueiras, “D. Manuel Faria e Sousa”, Lixa, Airães, da Escola Profissional de Felgueiras e da Escola Secundária de Felgueiras).

Os objetivos deste encontro foram, essencialmente a partilha de boas práticas letivas desenvolvidas por cada Escola do Concelho de Felgueiras; Contribuir para a promoção do sucesso escolar e diminuição do absentismo e abandono escolar no Concelho de Felgueiras e Desenvolver um espírito de partilha e articulação entre as Escolas do Concelho de Felgueiras.
O Encontro teve como convidada especial, a Doutora Luísa Tavares Moreira, Coordenadora Nacional do Projeto Fénix, a qual abordou o tema: “Sentidos de um projeto emergente na construção do sucesso escolar”, que enriqueceu o encontro e contribuiu para a concretização dos objetivos. É de salientar a contribuição da Alice Martins, estagiária da Escola Secundária de Felgueiras na CPCJ na apresentação do problema: “Insucesso, absentismo e abandono escolar”.

No final do encontro, um grupo de alunos da escola Secundária de Felgueiras, do 12º ano, do curso profissional de Técnico Psicossocial, presenteou os convidados com uma representação cénica do “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente.

Boletim Municipal #9 2016