Inácio Ribeiro recebeu crianças que participaram no concurso Pinta

12-06-2014

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, recebeu, no dia 07 de junho, no seu gabinete, várias crianças que participaram na edição do concurso Pinta 2013 para lhes dar a conhecer que os seus trabalhos estão expostos no gabinete presidencial.

As 15 crianças e familiares demonstraram o seu agrado ao ver as suas telas expostas no gabinete do presidente da autarquia que, diariamente recebe pessoas importantes e podem apreciar as obras de arte criadas no Pinta.
Inácio Ribeiro, na receção aos pequenos pintores, sublinhou que a iniciativa prolonga-se durante o ano. “Esta ação criada com o objetivo de despertar o gosto das crianças pela arte não termina na Semana da Criança. Procuramos desenvolver várias iniciativas ao longo do ano para lhes incutir o gosto pela arte e pela cultura”.
O autarca referiu que: “Durante este tempo todo passaram por este gabinete muitos munícipes e pessoas de fora do concelho, também pessoas de grande sensibilidade para a arte, como, por exemplo, governantes. Todos admiraram a arte que sai das vossas mãos”.
Na altura, estiveram também cinco jovens autores de vários postais (pintados e remetidos ao presidente da Câmara), no âmbito da iniciativa.
Recorde-se que a edição do Pinta de 2010 foi subordinada ao tema “Pinta os teus Direitos”; em 2011, “Pinta a Floresta”; em 2012, “Pinta os jogos Olímpicos/ Olimpismo”; em 2013, “Pinta a Água” e este ano intitulam-se “Pinta os Transportes” no âmbito das comemorações do 1º centenário da chegada do comboio a Felgueiras.
O concurso Pinta já vai na 5ª edição e é uma atividade educativa que dá a possibilidade às crianças de participarem num concurso e experimentarem uma atividade lúdica diferente. Tem também como objetivo incentivar o gosto pelas artes, em especial pela pintura.
Esta ação destina-se a crianças e jovens, dos 03 aos 16 anos, que frequentem estabelecimentos de ensino ou que sejam utentes de instituições de solidariedade social, com atividade no concelho de Felgueiras.