Notícias

IRIS levou programa Begin Innovation a 100 crianças do concelho

23-05-2018

IRIS levou programa Begin Innovation a 100 crianças do concelho

Vencedores do concurso de ideias conhecidos a 27 de maio

Durante o mês de abril, 98 crianças do concelho de Felgueiras refletiram sobre o tema da inovação social através do Programa Begin Innovation, dinamizado pela IRIS – Incubadora Regional de Inovação Social. Este programa foi composto por dois momentos: sessão de sensibilização e concurso de ideias “Aprendizes de Inovação Social”, cujos vencedores serão conhecidos a 27 de maio.

Em Felgueiras, as sessões Begin Innovation levaram a inovação social aos alunos de quatro escolas do Município: E.B.1 de Felgueiras, Centro Escolar da Lixa, Centro Escolar de Pombeiro e E.B.1 de Airães, num total de 98 crianças e 4 professores.

O Programa Begin Innovation, destinado aos mais jovens, pretende aumentar a consciencialização sobre os desafios sociais e ambientais da região e sensibilizar os mais novos para a importância da inovação e empreendedorismo social, apelando à sua participação e criatividade na resolução dos problemas do território.

Este ano, participaram neste programa 655 crianças e 32 professores da região do Tâmega e Sousa que conheceram assim uma nova ferramenta para ajudar a resolver os problemas sociais e ambientais: a inovação social.

IRIS – Incubadora Regional de Inovação Social
A IRIS é uma incubadora de captação de ideias e projetos, e apoio à criação, desenvolvimento e aceleração de iniciativas e inovação e empreendedorismo social, especialmente vocacionada para a região do Tâmega e Sousa. É uma iniciativa promovida pelo Instituto do Banco Europeu de Investimento e pela PortusPark, e co-financiada pelo Portugal Inovação Social, programa catalisador do setor de inovação social e investimento social em Portugal.

 

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2018 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por